Compre na minha Loja Virtual
É possível
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Posição da IMW sobre Regras gerais e Politica
Bispos definem posicionamento da igreja em relação a usos e costumes, e, política e cidadania
PARECER DO COLÉGIO EPISCOPAL SOBRE AS REGRAS GERAIS
O Colégio Episcopal, com fundamento no artigo 3º e seu parágrafo 2º do Regimento Interno, interpreta e entende:
1. Que as questões de usos, costumes, relacionamentos e de comportamento já estão claramente definidas no artigo 3º, inciso I e seguintes, bem como no Artigo 4º do Regimento Interno da Igreja.
2. Sendo assim, recomendamos que os citados artigos e seus incisos sejam periodicamente lidos e observados na igreja local, sendo refletidos com oração à luz da Palavra de Deus.
PARECER DO COLÉGIO EPISCOPAL SOBRE POLÍTICA E CIDADANIA
A IMW compreende biblicamente que é direito de todo cristão Metodista Wesleyano exercer a sua cidadania por meio do voto. A IMW reconhece que diversos homens de Deus exerceram funções administrativas governamentais em sua geração, sendo instrumentos para salvação e benção para o seu tempo, tais como: José, filho de Jacó, Neemias, Daniel, etc.
A IMW orienta aos seus membros a fazerem do voto um instrumento para eleger candidatos comprometidos com a ética cristã e capazes ao desempenho das funções políticas e civis, influenciando positivamente a sociedade na qual estão inseridos.
A IMW orienta que se procure na vida dos candidatos as seguintes qualificações: Integridade, honestidade, moral ilibada, temor a Deus, submissão às autoridades, compromisso com a ética cristã e a verdade, com os valores bíblico-cristãos da família, bem como uma vida de prestação de serviço à sociedade.
A IMW tem por princípio e prática não se comprometer com candidatos ou partidos políticos.
A IMW tem por princípio e prática não consentir o uso da imagem, por quaisquer meios, de suas autoridades eclesiásticas, representantes legais e PARECER DO COLÉGIO EPISCOPAL SOBRE POLÍTICA E CIDADANIA clérigos, de seus templos, programações e eventos gerais, regionais e congêneres, bem como a associação de seu nome, logomarca ou símbolos a candidaturas ou partidos políticos.
A IMW tem por princípio e prática orientar os seus membros quanto ao voto ético, sem, contudo, tolher o seu livre arbítrio e direito quanto à escolha de seus candidatos e partidos políticos.
A IMW tem por princípio e prática não autorizar aos seus clérigos a comprometerem-se com candidatos ou partidos políticos em nome da IMW, mesmo que seja na congregação que esteja sob sua responsabilidade.
A IMW recomenda que as Regiões Eclesiásticas, através dos Conselhos Ministeriais Regionais, nomeiem uma Comissão de Assuntos Políticos e Cidadania visando a orientação de seus membros.
Atibaia, São Paulo, 11 de junho de 2010.
Colégio Episcopal:
Bispo Elisiário Alves dos Santos - Presidente
Bispo Sinvaldo Corrêa Coelho - Secretário
Bispo Sebastião Calegari
Bispo Jamir Fernandes Carvalho
Bispo Oséas Macedo de Queiroz
Bispo Anderson Caleb Soares de Almeida
Bispo Roberto Amaral
Bispo José Damião Rodrigues de Souza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário